Qual o objetivo do curso?

O curso tem como objetivo capacitar profissionais de suporte com habilidades interpessoais essenciais para enfrentar os desafios de um ambiente tecnológico em constante evolução. Ele prepara a equipe para demandas futuras com uma abordagem holística, focada na comunicação eficaz, empatia e paciência para compreender as necessidades dos clientes. A capacitação incentiva o trabalho em equipe para aprimorar a resolução de conflitos e promover flexibilidade diante de mudanças tecnológicas. Também destaca a orientação para o cliente e o desenvolvimento profissional, fortalecendo carreiras e a satisfação dos clientes, contribuindo para o sucesso organizacional.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e híbrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Profissionais de suporte e aspirantes que desejam entrar no setor de tecnologia, já que o cargo de suporte é a porta de entrada em muitas empresas tech.

O que você precisa conhecer antes

Curso de Pacote Office, ou conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático

Módulo 1: Introdução ao Suporte Técnico do Futuro

  • Visão geral das tendências e desafios futuros na área de suporte técnico.
  • Importância das soft skills em conjunto com habilidades técnicas.
  • Expectativas dos usuários e como elas estão evoluindo.

 

Módulo 2: Boas Práticas ITIL

  • Definição do ITIL
  • Principais Processos e sua relação com as áreas de negócio
  • Métricas de Mercado

 

Módulo 3: Comunicação Efetiva

  • Técnicas de comunicação escrita e verbal. - Princípios de comunicação intercultural.
  • Escuta ativa e empatia no suporte técnico

 

Módulo 4: Resolução de Conflitos e Gerenciamento de Estresse

  • Identificação e resolução de conflitos no ambiente de suporte.
  • Estratégias para lidar com usuários frustrados ou insatisfeitos.
  • Gerenciamento do estresse e promoção do bem-estar pessoal.

 

Módulo 5: Trabalho em Equipe e Colaboração

  • Importância do trabalho em equipe no suporte técnico.
  • Estratégias para promover a colaboração entre equipes multidisciplinares.
  • Resolução criativa de problemas em equipe.

 

Módulo 6: Flexibilidade e Adaptabilidade

  • Desenvolvimento de habilidades de flexibilidade e adaptação.
  • Lidando com mudanças tecnológicas e processuais no suporte técnico.
  • Estratégias para se manter atualizado em um ambiente em constante evolução.

 

Módulo 7: Orientação para o Cliente e Excelência no Atendimento

  • Colocando o cliente no centro do processo de suporte.
  • Práticas para fornecer um serviço de suporte excepcional.
  • Construção de relacionamentos positivos com os usuários.

 

Módulo 8: Desenvolvimento Profissional e Crescimento de Carreira

  • Estratégias para o desenvolvimento contínuo de habilidades e conhecimentos.
  • Identificação de oportunidades de crescimento de carreira na área de suporte técnico.
  • Planejamento de carreira e estabelecimento de metas profissionais.

 

Módulo 9: Aplicação Prática e Estudos de Caso (TBD)

  • Aplicação prática das habilidades aprendidas em cenários de suporte técnico.
  • Estudos de caso reais e discussão de estratégias para lidar com diferentes situações.
  • Feedback e avaliação para consolidar o aprendizado.