Qual o objetivo do curso?

Fornecer uma visão geral dos conceitos e práticas fundamentais de gestão de produtos. Desenvolver habilidades para identificar, planejar, desenvolver e lançar produtos bem-sucedidos. Explorar estratégias de marketing e gestão de produtos ao longo do ciclo de vida do produto. Aprender técnicas para avaliar a viabilidade e o desempenho dos produtos no mercado.


  • 24/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Para profissionais que buscam atuar na carreira de gestão de produtos

O que você precisa conhecer antes

Para melhor compreensão do conteúdo, você deve ter realizado a formação ProWay UX e UI Design.

Conteúdo Programático

Módulo 1: Introdução à Gestão de Produtos

● Apresentação do instrutor e dos alunos.

● Objetivos do curso e visão geral do conteúdo programático.

● Fundamentos de Gestão de Produtos.

● Habilidades esperadas de uma pessoa de produto.

● Estruturas de times de Produto.

● Dia a dia de uma pessoa de produto.

● Gerenciamento de stakeholders

● Product Sense - Pensamento de Produto.

 

Módulo 2: Product Discovery - Definição do Problema 

● Importância do product discovery.

● Focando no problema e não na solução.

● Validação de problema/solução.

● Definição da proposta de valor.

● Identificação do público-alvo.

● Pesquisa de mercado.

● Modelos de negócio.

● Orientações para a realização do projeto prático, incluindo prazo de entrega.

 
Módulo 3: Product Delivery - Construção da Solução e Checkpoint

● Criando a estratégia e a visão do produto.

● Desenvolvimento de roadmaps de produto.

● Técnicas de priorização de funcionalidades.

● Métricas de produto e negócio.

● Utilização de dados para tomada de decisões.

● Checkpoint do projeto prático: os alunos apresentam o andamento do projeto e recebem feedback do instrutor.

 

Módulo 4: Apresentação dos Projetos Práticos 

● Apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos.

● Discussão e análise dos projetos.

● Feedback individualizado sobre cada projeto apresentado.

● Encerramento do curso e entrega de certificados de conclusão.