Ref: MTI
12/horas aula
A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.Presencial, online e hibrido
Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).Mais info
Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.Trilha de aprendizado
Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.Coffee-break em todas aulas
Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!Material incluso
No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.Estrutura completa
Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!Descontos e prêmios na especialização
Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.Agentes de melhoria; Analistas / engenheiros de processo; Líderes de suporte; Gestores de TI; GPs, POs e SMs; Membros de times ágeis ou que pretendem ser ágeis (infra e DEV);
Não há pré-requisitos formais.
Introdução: PARTE TEÓRICA - História e Conceitos
Capítulo 1 - Breve História do Lean
· Surgimento do Método Toyota de Produção;
· Como Surgiu o JIT, a primeira ferramenta Lean;
· Surgimento de ferramntas Lean.
Capítulo 2 - Metodologias Ágeis
· Como nasceu o Ágil no mundo da TI;
· O mito do Agile apenas no DEV.
Capítulo 3 - Muri / Mura / Muda
· Uma Trindade a se evitar;
· Os Sete Mudas da Produção ;
· Os Mudas da Operação de TI;
· Muri e Mura.
Capítulo 4 - Pensamento Sistêmico
· O que é pensamento sistêmico;
· O que são silos organizacionais;
· Trabalhando em Cadeia: ATartaruga do Processo e o SIPOC;
· Eficiência x Eficácia.
Capítulo 5 - Pensando em Melhoria
· Por que melhorar?
· Melhoria contínua com a visão da ITIL 4;
· Tipos de melhoria: Kaizen, Kaikaku, Kakushi;
· Kaikaku 2.0;
· Foco no que o cliente vê;
· Nunca esquecer da Segurança da Informação.
Capítulo 6 - Cultura e Mudança Organizacional
· É preciso vender a ideia;
· Barreiras;
· Vale do Desespero.
PARTE WORKSHOP - FERRAMENTAS LEAN
Capítulo 7 - Ferramentas Lean
· Priorizando melhorias com a Matriz GUT;