Qual o objetivo do curso?

Introdução ao mundo Lean e Agile; Aplicação prática de ferramentas Lean em ambientes ágeis de TI.


  • 12/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Agentes de melhoria; Analistas / engenheiros de processo; Líderes de suporte; Gestores de TI; GPs, POs e SMs; Membros de times ágeis ou que pretendem ser ágeis (infra e DEV);

O que você precisa conhecer antes

Não há pré-requisitos formais.

Conteúdo Programático

Introdução: PARTE TEÓRICA - História e Conceitos

 

Capítulo 1 - Breve História do Lean

·       Surgimento do Método Toyota de Produção;

·       Como Surgiu o JIT, a primeira ferramenta Lean;

·       Surgimento de ferramntas Lean.

 

Capítulo 2 - Metodologias Ágeis

·       Como nasceu o Ágil no mundo da TI;

·       O mito do Agile apenas no DEV.

 

Capítulo 3 - Muri / Mura / Muda

·       Uma Trindade a se evitar;

·       Os Sete Mudas da Produção ;

·       Os Mudas da Operação de TI;

·       Muri e Mura.

 

Capítulo 4 - Pensamento Sistêmico

·       O que é pensamento sistêmico;

·       O que são silos organizacionais;

·       Trabalhando em Cadeia: ATartaruga do Processo e o SIPOC;

·       Eficiência x Eficácia.

 

Capítulo 5 - Pensando em Melhoria

·       Por que melhorar?

·       Melhoria contínua com a visão da ITIL 4;

·       Tipos de melhoria: Kaizen, Kaikaku, Kakushi;

·       Kaikaku 2.0;

·       Foco no que o cliente vê;

·       Nunca esquecer da Segurança da Informação.

 

Capítulo 6 - Cultura e Mudança Organizacional

·       É preciso vender a ideia;

·       Barreiras;

·       Vale do Desespero.

 

 PARTE WORKSHOP - FERRAMENTAS LEAN

 

Capítulo 7 - Ferramentas Lean

·       Priorizando melhorias com a Matriz GUT;

Centro de Treinamento Oficial

Parceiro


ProWay

Endereço:

Tarumã Office - Rua 7 de Setembro, 1600 - 14º andar - Centro

89.010-204 - Blumenau / SC

Veja no mapa

desenvolvido por: ZeroArts - Agência de Marketing Digital - Design Gráfico, Web Design, Desenvolvimento de Sites e Branding - Blumenau, Santa Catarina