Qual o objetivo do curso?

Capacitar profissionais para interpretar, gerenciar e aplicar dados digitais na tomada de decisões estratégicas, utilizando Google Analytics 4 e Google Tag Manager, com foco em métricas, relatórios, aquisição, conversões e otimização de campanhas.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e híbrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Profissionais de marketing digital, analistas de dados, gestores de e-commerce, empreendedores e qualquer pessoa interessada em transformar dados em decisões estratégicas.

O que você precisa conhecer antes

Ter concluído ProWay Estratégias Avançadas de Google Ads 1 e Estratégias Avançadas de Tráfego Pago e Conversão no Google Ads - 2. Conhecimentos básicos de internet e navegação em plataformas digitais, com interesse em métricas e análise de resultados.

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Fundamentos da Análise de Dados

  1. Os Dados na Estratégia
  2. Visão Geral do Google Analytics
  3. Glossário Google Analytics
  4. Métricas x Dimensões
  5. Sessões x Usuários
  6. Tipos de Métricas

 

Módulo 2 – Configuração e Estrutura Inicial

  1. Como Criar a Conta
  2. Eventos no Google Analytics
  3. Configurações do Google Analytics

 

Módulo 3 – Relatórios e Comportamento dos Usuários

  1. Relatório de Usuários
  2. Usuário: Detalhes Demográficos
  3. Tecnologia: Dispositivos e Navegadores
  4. Relatórios de Páginas e Telas
  5. Relatórios Principais
  6. Análise de Loja Virtual

 

Módulo 4 – Aquisição e Origem dos Acessos

  1. De Onde Vêm os Visitantes
  2. Origem dos Usuários
  3. Relatório de Aquisição

 

Módulo 5 – Conversões e Monetização

  1. Transações x Conversões
  2. Monetização – Parte I
  3. Monetização – Parte II
  4. Monetização – Parte III

 

Módulo 6 – Publicidade e Atribuição

  1. Publicidade – Atribuição
  2. Publicidade – Planejamento

 

Módulo 7 – Relatórios Avançados e Personalização

  1. Relatórios Personalizados (Analisar)
  2. Recomendações do GA4

 

Módulo 8 – Google Tag Manager

  1. Google Tag Manager – Parte I
  2. Google Tag Manager – Parte II
  3. Google Tag Manager – Parte III