Ref: FGD
24/horas aula
A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.Presencial, online e híbrido
Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).Mais info
Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.Trilha de aprendizado
Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.Coffee-break em todas aulas
Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!Material incluso
No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.Estrutura completa
Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!Descontos e prêmios na especialização
Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.Programadores, designers, profissionais na área de audiovisual ou qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre o mundo dos jogos.
Não há pré-requisitos formais.
Introdução ao Game Design:
● O que é
● Qual utilidade prática
● O que é GDD
● O que é GDD One Page
Projeto e Visão Geral:
● Definições Iniciais do Jogo
Público-alvo e Plataformas:
● Como definir
● Diferenças entre PC vs Console vs Celular
● Modelos de negócio
Etapas da Produção:
● Protótipo
● Pré-Alpha
● Alpha
● Beta Aberto
● Polimento
● Versão Final/Release
OCR:
● Objectives/Objetivos
● Challenge/Desafio
● Reward/Recompensa
3Cs:
● Camera/Câmera
● Character/Personagem
● Control/Controle
Regras e Estrutura:
● Tipos de Habilidade
● Tipos de Experiência
● Motivação do Jogador
Sistema e Mecânicas:
● O que é Mecânica
● O que é Sistema
● Como impacta na experiência
Balanceamento:
● Nível de dificuldade
● Comportamento dos inimigos
● Criação de tabelas de jogo
UI / UX:
● User Interface
● User Experience
● Efeitos Sonoros
● Musica
● Arte
Criando o primeiro GDD:
● Primeiros Passos
● Modelos
● O que Devo colocar?
● Finalizando Documento
● Pitching