Qual o objetivo do curso?

Esse curso tem como objetivo entregar para a você uma noção ampla sobre a roteirização e criação de um jogo. A roteirização leva em consideração enredo, dificuldade do jogo, objetivos, mapas, experiências e outros detalhes que serão importantes para experiência do usuário. Ao final deste treinamento você terá condições de criar seu próprio roteiro considerando todos os pontos importantes para um jogo ter uma boa experiência para o usuário.


  • 24/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Programadores, designers, profissionais na área de audiovisual ou qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre o mundo dos jogos.

O que você precisa conhecer antes

Não há pré-requisitos formais.

Conteúdo Programático

Introdução ao Game Design:

● O que é

● Qual utilidade prática

● O que é GDD

● O que é GDD One Page

Projeto e Visão Geral:

● Definições Iniciais do Jogo

● Definições Iniciais do Projeto

Público-alvo e Plataformas:

● Como definir

● Diferenças entre PC vs Console vs Celular

● Modelos de negócio

Etapas da Produção:

● Protótipo

● Pré-Alpha

● Alpha

● Beta Fechado

● Beta Aberto

● Polimento

● Versão Final/Release

OCR:

● Objectives/Objetivos

● Challenge/Desafio

● Reward/Recompensa

3Cs:

● Camera/Câmera

● Character/Personagem

● Control/Controle

Regras e Estrutura:

● Tipos de Habilidade

● Tipos de Experiência

● Motivação do Jogador

Sistema e Mecânicas:

● O que é Mecânica

● O que é Sistema

● Como impacta na experiência

Balanceamento:

● Nível de dificuldade

● Comportamento dos inimigos

● Criação de tabelas de jogo

UI / UX:

● User Interface

● User Experience

● Efeitos Sonoros

● Musica

● Arte

Criando o primeiro GDD:

● Primeiros Passos

● Modelos

● O que Devo colocar?

● Finalizando Documento

● Pitching