Qual o objetivo do curso?

Este curso tem como objetivo ensinar do zero a criação de jogos, passando por conceitos como iluminação, cenário, animação, câmeras e tudo que envolve a estilização e desenvolvimento de um jogo. Ao final desse curso, você terá condições de criar o seu próprio jogo do zero bem como atuar em grandes empresas que utilizam a tecnologia Unreal.


  • 140/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Estudantes de programação ou programadores que já estejam atuando que tenham interesse em trabalhar com programação de jogos.

O que você precisa conhecer antes

Ter realizado o treinamento ProWay de Fundamentos em Game Designer e lógica da programação ou ter conhecimentos similares.

Conteúdo Programático

Introdução: 

●       Navegação

●       Janelas

●       Content Browser

●       Organização

 

Prototipação: 

●       Criando e editando sólidos

●       Aplicando Material básico

 

Programação Básica: 

●       Introdução a programação Visual

●       Hierarquia

●       Macros

●       Funções

●       Interface

●       Enumeradores

●       Structs

●       Data Table

●       Curves

 

HUD: 

●       Widget

●       Como Funciona

●       Elementos Visuais

●       Elementos Interativos

 

Assets: 

●       Como Importar

●       Editando assets 3D

●       Usando Quixel

●       Plugin

 

Iluminação: 

●       Builds

●       Volumetric Light

●       Lightmass

●       GPU Lightmass

 

Material: 

●       Programando Material

○       Imagem Digital

○       Physical Based Render

○       Constantes e Entrada

○       Textura

○       Canais

○       Normal Map

○       Instance

○       Function

●       Terreno

○       Brushes

○       Alphas

○       Smooth

○       Ramp

○       Erosão

○       Noise

○       Flaten

○       Foliage

●       Terreno Procedural

○       Attributes

○       Grass

○       Complicações

 

Post-Process: 

●       Câmera

●       Lente

●       Core

●       Post-Process lentes

●       Post-Process Variação tonal

●       Post-Process RayTracing

●       Buffer

●       Post-Process Material

 

Sequencer: 

●       Interface

●       Câmeras e Animação

●       Trilhas

●       Ferramentas

●       Renderizando Vídeos

●       Render Cue

 

 

Niagara: 

●       Lógica e interface

●       Sistemas

●       Criando efeitos visuais

●       Criando partículas entre sistemas

●       Criando partículas entre blueprints

●       Módulos

 

Criando Ferramentas: 

●       Modularidade no 3D

●       Construct Script

 

Spline: 

●       Conceito

●       Criando Spline

●       Usando Spline

 

Editor: 

●       Criar ferramentas

●       Widget Utility de cena

●       Widget Utility de arquivos

●       Actor Utility

 

Áudio: 

●       Sound Cue

●       Parâmetros

●       Problemas comuns

●       Currence

●       Mix

●       Controladores

 

Build: 

●       Etapas

●       Automação

●       Launch Manager

●       Patches

●       DLCs

  

Paper2D: 

●       Colisão

●       Animação

●       Frame Control

 

Git e source control: 

●       Configurando com a Unreal

●       Comandos

 

Level Streaming: 

●       SetUp Levels

●       Carregando

 

Save e Load: 

●       Sistema de Save

●       Sistema de Load

●       Sistema de Save slot

●       Boas Práticas

 

Animação: 

●       Curvas

●       Blends

●       AnimBlueprint

●       Toon Shading

●       Cell shading

●       VFX Cartoon

 

Physics: 

●       Básica

●       Personagem

●       Cloth

●       Chaos System

●       Fields