Qual o objetivo do curso?

Introduzir o conhecedor da plataforma 2D do software AutoCAD® ao inovador mundo 3D, onde este poderá aprimorar seus projetos, dando uma maior ênfase ao mesmo, podendo até mesmo apresentar uma maquete eletrônica com luzes e texturas para seus clientes.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Engenheiros, Arquitetos, Desenhistas, Projetistas, Topógrafos e demais profissionais diretamente envolvidos com projetos e desenhos.

O que você precisa conhecer antes

Curso ProWay AutoCAD® Básico ou ter conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático

 

  • Apresentação Geral do Ambiente 3D
    • Introdução
    • Apresentação de novos recursos
    • Acesso aos menus e comandos
    • Incluir barras de ferramentas na tela
    • Tipos de objeto 3D  
  • Vistas e Estilos de Apresentação
    • Controle de vistas 3D
    • ViewCube  (cubo de visualização)
    • SteeringWheels (Arco de referência)
    • Vistas predefinidas
    • 3D Navigation
    • Free Orbit
    • Estilos de apresentação
    • Criando uma câmera
    • Editar a câmera
    • Salvar uma vista
  • Objetos 3D
    • Desenho 3D interativo
    • Criando sólidos básicos
    • Criando um Polysolid
    • Comando Helix - aspiral
    • Sweep - seguir um caminho
    • Extrude
    • Loft - objetos 3D por transição
    • Revolve - objetos por revolução
    • Presspull (empurrar ou puxar)
    • Planar Surface (criar superfícies planas)
    • Criar sólidos por Thickening a partir de um Planar Surface
  • Variáveis 3D
    • Isolines
    • Faces
    • Conversão do tipo de luz
    • Conversão automática de sistemas  
  • UCS - Sistema de Coordenadas
    • Definição de UCS
    • Uso de UCS dinâmico
    • Desenhar diretamente nos lados de um objeto 3D
    • UCS aplicado sobre X, Y ou Z
    • Salvar um UCS definido pelo usuário
    • Restaurar UCS que foi salvo
    • Voltar ao sistema global de medidas
    • Trabalhar com hachuras e cotas no objeto 3D
  • Modificações de Sólidos e de Superfícies
    • Criar sólidos por corte ? Slice
    • Aplicar Fillet
    • Aplicar Chamfer
    • Convertendo em sólido
    • Convertendo em superfície
    • Extrair lados  
  • Operações Booleanas
    • Union - união
    • Subtract - subtração
    • Intersect - intersecção  
  • Modificadores 3D
    • 3D Move
    • 3D Rotate
    • 3D Align
    • Align
    • 3D Mirror
    • 3D Array  
  • Edições de Sólidos
    • Edição de faces de sólidos
    • Extrude faces
    • Move faces
    • Offset faces
    • Delete faces
    • Rotate faces
    • Taper faces
    • Copy faces
    • Color faces
    • Imprint
  • Cortes e Vistas 2D
    • Visão geral
    • Section Plane (planos de corte)
    • Flatshot (vistas 2D)  
  • Materiais
    • A biblioteca de materiais-padrão
    • Aplicar um material-padrão
    • Editor de materiais
    • Propriedades de um material
    • Mapas
    • Criando um material
    • Aplicar materiais por camadas
    • Criar uma paleta personalizada de materiais
    • Falta de mapa de texturas  
  • Mapeamento
    • Visão geral
    • Tipos de mapeamento
    • Mapeamento box
    • Mapeamento planar
    • Mapeamento esférico
    • Mapeamento cilíndrico
    • Copiando o mapeamento para outros objetos  
  • Imagens de Fundo
    • Definição de vistas
    • Salvar uma vista
    • Imagem de fundo
    • Background  
  • Luzes
    • Tipos de iluminação
    • Iluminação solar
    • Localização geográfica
    • Luz do céu - Sky
    • Luz Point (incandescente)
    • Luz Spotlight (Lanterna)
    • Distant Lights (luz distante)
    • Light List (lista de luzes)
    • Passo-a-passo de iluminação  
  • Gerar animação a partir das alterações de vista na tela  
    • Renderização
    • Visão geral
    • Padrões predefinidos de render
    • Janela de resumo da renderização
    • Janela de configuração do render
    • Fases da renderização

Depoimentos