Qual o objetivo do curso?

Capacitar profissionais para dominar estratégias avançadas de marketing, unindo visão estratégica, domínio técnico e foco em resultados. Você aprenderá a planejar, executar e analisar campanhas de alta performance, utilizando dados, copywriting, funil de vendas, mídia paga e neuromarketing para impulsionar o crescimento e a performance dos negócios.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e híbrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

• Empresários e líderes que desejam entender e gerir melhor as ações de marketing de seus negócios • Profissionais de marketing que buscam aprimorar sua performance e entregar resultados mais estratégicos • Social media, gestores de tráfego e consultores que querem ampliar suas competências e se destacar no mercado • Profissionais em transição de carreira que desejam atuar com marketing digital de forma séria e bem estruturada

O que você precisa conhecer antes

Curso ProWay Pacote Office - Fundamentos ou conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático

Módulo 1: Fundamentos e Cenário Atual

• O cenário do marketing digital para 2026

• Tendências e inovações no mercado digital

• Comportamento do consumidor moderno

• Nicho, segmentação e repetição como estratégia

 

Módulo 2: Inteligência Artificial e Ferramentas Essenciais

Ferramentas de IA aplicadas ao marketing

• Ferramentas de automação e produtividade

• Tecnologia e performance: como escalar sem perder qualidade

 

Módulo 3: Planejamento Estratégico

Diagnóstico e Análise SWOT

• Planejamento estratégico de marketing

• Calendário editorial e organização de conteúdo

• Briefing: alinhando objetivos, equipe e execução

 

Módulo 4: Posicionamento e Marca

• O que toda marca deve ter no perfil

• Posicionamento: definição, tipos e exemplos

• Vantagens e erros comuns de posicionamento

• Marcas bem posicionadas no digital

 

Módulo 5: Jornada do Cliente e Comunicação Estratégica

• Jornada do Cliente: teoria e prática

• Como mapear a jornada do cliente na prática

• Motivos que impedem a venda

• Objeções vs desculpas: como identificar e contornar

 

Módulo 6: Copywriting e Gatilhos Mentais

• Fundamentos do copywriting

• Estrutura de uma copy que converte

• Frameworks de copy para páginas e campanhas

• Gatilhos mentais e a psicologia por trás da decisão de compra

• Uso responsável da persuasão

• Storytelling como ferramenta de conexão e venda

 

Módulo 7: Neuromarketing e Psicologia do Consumo

• Princípios do neuromarketing aplicados ao marketing digital

• Psicologia das cores e comportamento de compra

• Erros comuns ao aplicar técnicas psicológicas

 

Módulo 8: Estratégias e Canais de Marketing

• Estratégias de SEO e conteúdo de longo prazo

• Marketing para negócios locais

• Como escolher as redes sociais certas para sua marca

• Conteúdo orgânico vs conteúdo patrocinado

• Funil de marketing: atração, consideração e conversão

 

Módulo 9: Mídia Paga e Performance

• Estratégias de mídia paga: Google, Meta e outros canais

• Planejamento e estruturação de campanhas

• Tipos de campanha e objetivos distintos

• Métricas e indicadores de performance

 

Módulo 10: Landing Pages e Conversão

• Elementos essenciais de uma landing page de alta conversão

• Anatomia de páginas de vendas eficazes

• Aplicação de frameworks de copy para conversão

 

Módulo 11: Análise, Métricas e Alta Performance

• Glossário de marketing digital

• Métricas essenciais e leitura estratégica de dados

• Dashboards, KPIs e tomada de decisão

• Produtividade e gestão de equipes de marketing