Qual o objetivo do curso?

O termo UX ou User Experience tem sido tratado com certa relevância por empresas e startups. Por que este tema ganhou tanta potência nos últimos anos? Simplesmente porque, com a expansão do uso da internet por todos e a popularização das redes sociais e dos smartphones passamos a viver a Era da Experiência. Uma ideia só vira um produto e/ou serviço de sucesso se de fato resolver um problema de verdade de alguém. Não existe aplicativo ou site sem usuário. O termo oriundo do inglês, UX Design, significa User Experience ou como traduzido para português como Experiência do Usuário. UX, não é exatamente uma área, mas um conjunto de elementos e fatores relacionados à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma experiência, que pode ser positiva ou negativa. O objetivo deste curso é apresentar os conceitos, etapas e técnicas na prática que são utilizadas no processo de descoberta, concepção e construção de soluções através do Design Centrado no Usuário na, para entender as necessidades, conceber soluções e validar ideias na prática para atuar em uma das áreas mais promissoras da atualidade na criação de produtos e serviços que, de fato, sejam soluções que agregam valor aos usuários. Além de entender os diferentes tipos de atuações e ter a base para seguir na carreira de UX. Principais objetivos: Desenvolver solução com Design Centrado no Usuário; Realizar dinâmicas e atividades colaborativas; Aplicar pesquisa com usuários reais; Testar ideias e propostas de soluções.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Designers, Product Managers, Gestores de produto, Product Owners, profissionais de Marketing, Desenvolvedores, Empreendedores e estudantes que queiram criar ou aprimorar experiências incríveis para seus usuários.

O que você precisa conhecer antes

Não há pré-requisitos, mas pessoas que possuem familiaridade com o mundo digital e termos básicos de design pode ser um diferencial.

Conteúdo Programático

Introdução ao UX

o   Principais conceitos

o   Contexto histórico

o   Disciplinas

 

Pesquisa em UX

o   Mapeamento e identificação de problemas

o   Planejamento e aplicação de pesquisas quantitativa

o   Planejamento e aplicação de pesquisas qualitativa

 

 Ideação

o   Como extrair insights de pesquisa

o   Interpretação dados coletados

o   Identificação de necessidades dos usuários

o   Alinhamento de oportunidades com as expectativas do negócio.

o   Definição de problema

 

Arquitetura da informação

o   Mapeamento de fluxos

o   Sistemas de organização, rotulação, navegação e busca.

o   Heurísticas para avaliação navegação global e navegação contextual.

o   Especificações Funcionais

o   Padrões funcionais e de conteúdo

 

Usabilidade

o   Testar e validar interfaces

o   Recrutar e aplicar teste de usabilidade

o   Identificar problemas de uso

 

MVP

o   Como e porque construir seu MVP

 

 Facilitação

 

o   Planejamento e aplicação de dinâmica co criativas em times holísticos

 

 

 

 

Depoimentos