Qual o objetivo do curso?

Este curso tem como objetivo levar ao aluno os conhecimentos nessessários sobre os conceitos de renderização, utilizando a plataforma Maya, desde a melhoria dos materiais, planes, entre outros. Ao final do treinamento, o aluno estará apto a criar imagens renderizadas em alta qualidade, utilizando conceitos avançados de materiais e iluminação.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Artistas gráficos, designers, profissionais de marketing e propaganda, arquitetos, e entusiastas que desejam conhecer esta poderosa ferramenta de modelagem e animação 3D.

O que você precisa conhecer antes

Para melhor aproveitamento, o aluno deve ter feito o curso Maya - Modelagem 3D ou possuir conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático

Introdução

  • Importância de uma boa iluminação
  • Luzes

 

Iluminação e Sombras

  • Tipos de luzes
  • Sombras
  • Conexões avançadas
  • GI (Global Illumination)

 

Materiais e Mapas

  • Entendendo o conceito de iluminação global (GI)
  • Materiais e mapas
  • Conhecendo o editor de materiais
  • Trabalhando com os principais materiais e mapas
  • Básicas de Render

 

Render

  • O que é o Mental Ray
  • Configurações de render
  • Formatos de saída (SD / HD)
  • Renderizando canais para pós-produção
  • Hypershade
  • Aplicando Shaders
  • Aplicando Texturas
  • Trabalhando com nodes
  • Mapeando UV's
  • Refração
  • Raytraces
  • Luzes
  • Environment 
  • Outras opções de render