Ref: JVA
28/horas aula
A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.Presencial, online e híbrido
Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).Mais info
Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.Trilha de aprendizado
Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.Coffee-break em todas aulas
Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!Material incluso
No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.Estrutura completa
Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!Descontos e prêmios na especialização
Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.Iniciantes em programação que desejam aprender Java como primeira linguagem. Estudantes de cursos técnicos ou superiores em TI. Desenvolvedores de outras linguagens que queiram migrar ou incluir Java em seu portfólio. Pessoas interessadas em backend ou automação com Java.
Ter concluído Lógica de Programação I e II - ProWay.
História e evolução do Java
JVM, JRE e JDK: diferenças e funcionamento
Compilação e execução de programas Java
Versões do Java e ferramentas modernas
Configuração do ambiente (JDK + IDE: Eclipse, IntelliJ ou VSCode)
Primeiro programa Java: "Hello World"
Tipos de dados primitivos
Variáveis e constantes
Operadores:
Aritméticos
Relacionais
Lógicos
Atribuição e incremento
Entrada e saída de dados (Scanner e System.out)
Estrutura condicional:
if / else
if encadeado
operador ternário
Estrutura de seleção:
switch / case
Estruturas de repetição:
while
do-while
for
foreach (para coleções e arrays)
Vetores unidimensionais
Arrays de objetos
Introdução a arrays multidimensionais (opcional)
Iteração com arrays
Blocos try, catch e finally
Classes de exceção (Exception, RuntimeException)
Conversão de tipos (casting implícito e explícito)
Conversão de strings para números e vice-versa
Conceitos fundamentais de POO
Classes e Objetos
Atributos e Métodos
Encapsulamento
modificadores de acesso
Construtores e sobrecarga
Métodos getters e setters
Palavra-chave this
Herança
Abstração
Polimorfismo
Interfaces