Qual o objetivo do curso?

Formar de forma rápida e objetiva Consultores de Implantação de Sistemas, que possam ser imediatamente aproveitados pelas empresas implantadoras de sistemas de gestão empresarial. O foco do treinamento é o dia-a-dia do consultor de implantação de sistemas, começando do momento em que ele é escalado para um projeto de implantação, passando pelas visitas iniciais ao cliente, pela execução de suas atividades na implantação, até o encerramento de sua participação no projeto.


  • 28/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

· Pessoas interessadas em ingressar na carreira de consultor de implantação de sistemas de gestão empresarial. · Profissionais já colocados em empresas de TI, que desejam melhorar sua empregabilidade e/ou obter melhor remuneração. · Profissionais que já atuam como consultores de tecnologia da informação. · Profissionais que trabalham como usuários de sistemas de gestão empresarial.

O que você precisa conhecer antes

Você não precisa ser especialista em informática, é mais importante o conhecimento e/ou experiência profissional em uma das seguintes áreas de uma empresa: Vendas, Orçamentos e Faturamento. Financeiro (contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa). Suprimento e logística (compras, armazenamento / estoque, inventário, distribuição). Produção (planejamento e controle de ordens de produção). Contabilidade e Custos. Fiscal e Tributária. Recursos Humanos.

Conteúdo Programático

Habilidades de Negócios

o    Visão sistêmica de empresa.

o    Empresa como um sistema aberto.

o    Fluxo físico, financeiro e de informação.

o    Ramos verticais: agronegócio, indústria,atacado, varejo e serviços.

o    Processos de negócios: atividades meio e atividades fim.

o    Estudo de casos.

o    Consultoria de implantação de sistemas: visão do negócio.

 

·         Habilidades de Consultoria

o    Definir o problema com o cliente.

o    Delimitar o escopo do projeto.

o    Entender quem será envolvido no projeto.

o    Obter o engajamento das partes envolvidas.

o    Planejar o trabalho a ser realizado.

o    Escolher o método.

o    Obter os fatos sobre o problema.

o    Examinar os fatos.

o    Desenvolver recomendações/alternativas.

o    Apresentar recomendações.

o    Implantar as recomendações.

o    Criar controles para acompanhamento das recomendações.

o    Avaliar os resultados obtidos.

 

·         Habilidades de Relacionamento

o    O papel do consultor.

o    Relacionamento consultor-cliente.

o    Comportamento profissional e ético.

o    Administração de conflitos.

o    Entendendo a resistência.

o    Lidando com resistência.

o    Negociação e consenso.

o    Apoio ao cliente.

o    O que não fazer.

 

·         Habilidades de Comunicação

o    Problemas de comunicação.

o    Comunicação oral: eficácia ao falar e ao ouvir.

o    Entrevistas de investigação.

o    Condução de reuniões com o cliente.

o    Comunicação escrita: redação de relatórios.

o    Técnicas para apresentações.

o    Gerenciamento das comunicações no projeto.

o    Planejar as comunicações.

o    Distribuir as informações.

o    Emitir relatórios de desempenho.

o    Gerenciar as partes interessadas.

 

·         Metodologia de Implantação

o    Levantamento do fluxo atual.

o    Elaboração do fluxo proposto.

o    Apresentação do fluxo proposto.

o    Parametrização do sistema.

o    Treinamento dos usuários.

o    Cadastros básicos.

o    Cadastro dos módulos.

o    Simulações dos módulos.

o    Simulações integradas.

o    Teste das customizações.

o    Preparação da entrada em produção.

o    Entrada em produção.

o    Primeiro fechamento mensal.

o    Pós-implantação: execução de fases complementares.

o    Pós-implantação: Diagnóstico de utilização.