Qual o objetivo do curso?

O curso de Facebook e Instagram para empresas é um treinamento voltado para a criação de canais de relacionamento com os clientes, além de divulgação da marca, produtos, serviços e aprimorar o marketing de empresas através destas redes sociais. Venda mais, leve mais pessoas para a sua empresa ou site e aprenda a criar conteúdo de relevância para o seu público.Tenha sucesso no Facebook e Instagram desde a criação da sua página e perfil, faça um planejamento eficaz, construa a sua base de fãs, crie e veiculo conteúdo envolvente e saiba como monitorar.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Web Designers, desenvolvedores web, analistas de redes sociais e todos aqueles que queiram melhorar o seu negócio profissional através da internet.

O que você precisa conhecer antes

Curso ProWay Pacote Office - Fundamentos ou conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático

 

Módulo I - Apresentação e Configuração do Facebook e Instagram

Diferença entre Perfil X Página do Facebook

Apresentação de uma página do Facebook - Configurações

Apresentação de uma página do Facebook - Configurações II

Apresentação do Perfil Comercial do Instagram

Vantagens de Anunciar no Facebook e Instagram

Primeiros passos na criação de uma página no Facebook

Primeiros passos na criação de um perfil no Instagram

Configurações na Bio do Instagram

Link de destino na Bio

Migrando o perfil pessoal para comercial

Integração com o Facebook

 

 

Módulo II - Desenvolvendo conteúdo para as redes sociais 

Marketing de conteúdo nas redes sociais

Edgerank e a Diversidade de conteúdo

Quais tipos de conteúdos publicar nas redes sociais-

Sugestões de conteúdos para as redes sociais

Horários e métricas a favor das publicações

Conheça e entenda seus seguidores

Quanto tempo dura uma publicação-

Imagens atrativas - vídeos e fotos

Fotografia e vídeos a favor das suas redes sociais

Vídeos de celular a favor das redes sociais

Técnicas e ferramentas que auxiliam na criação das imagens

Usar ou não os emojis-

Como escrever uma legenda atrativa

Ferramentas de agendamento no Facebook e Instagram - Estúdio de Criação

Desenvolva relacionamentos duradouros com o seu público

 

Módulo III - Instagram a favor do seu negócio

Importância das Hashtags no Instagram

Onde usar Hashtags

Por quê usar Stories do Instagram-

Stories: Como criar-

Stories: Criando Interações

Stories: Gifs

Influencers

Como fazer uma Live no Instagram

Como criar uma base de seguidores

Ferramentas que conquistam novos seguidores

Oportunidade de vendas pelo Instagram - Loja do Instagram

Configurações da loja no Facebook

Inserção de produtos no Facebook

Criação de um Catálogo

Integrando a Loja do Facebook com a Loja do Instagram

 

Módulo IV - Facebook ADS - Anúncios no Facebook e Instagram

Configurações do Gerenciador de Anúncios do Facebook ADS

Configurações da Conta de Anúncios e de Pagamento por Boleto no Facebook ADS

Configurações de Pagamento por Cartão de Crédito do Facebook ADS

Apresentação do Facebook ADS - Gerenciador de Anúncios

Facebook ADS - Primeiros Passos

Facebook ADS - Apresentação da Criação de Anúncios

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Reconhecimento de Marca

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Alcance

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Tráfego

Facebook ADS - Como colocar um anúncio no ar

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Visualização de Vídeo

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Geração de Cadastro

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Mensagens

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Mensagens (criativo)

Facebook ADS - Objetivo de Campanha: Conversão

Gerenciador de Eventos do Facebook - Pixel

Criando Públicos por Interesses

Criando Públicos Personalizados/ Lookalike

Facebook ADS Posicionamento de Anúncios

Otimização e Veiculação de Anúncios

Teste A/B de Anúncios

Erro na Conta de Anúncios

Melhores Práticas de Impulsionamento (Botão Azul)

Anúncios de Remarketing - Como fazer/ Estratégias

Estratégias para Anúncios - Funil de Vendas

Depoimentos