Qual o objetivo do curso?

Ensinar aos participantes como iniciar um projeto gráfico, seja ele um logotipo, flyer, folder, embalagem, até revistas e outros periódicos. ambém o aluno terá bases de técnicas de alinhamento, composição, escolha de cores, Gestalt, Semiótica, tipografia e Criação de Projeto Gráfico. Conhecerá os processos de produção, como off-set, flexografia, serigrafia entre outros. Inclusive aprenderá a gerenciar cores dentre os diversos tipos de reprodução, calibração de equipamentos, acabamentos em impressos, escolha de papéis, facas e vincos e os principais problemas na reprodução, dicas e truques que vão facilitar o dia-a-dia de um designer ou diretor de arte.


  • 40/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Profissionais e Estudantes de Marketing, Publicidade e Propaganda e Design Gráfica, bem como aqueles que desejam entrar na área de desenvolvimento de materiais gráficas.

O que você precisa conhecer antes

Ter realizado os cursos de Illustrator Básico, Photoshop Básico na ProWay, ou ter conhecimentos equivalente. Desejável ter realizado o curso de Indesign Básico ou ter conhecimento básico do software.

Conteúdo Programático

Briefing

Teoria das Cores

Teoria das Formas

Tipografia

Técnicas de Criatividade

Técnicas de Layout e Composição

  • Seção Áurea
  • Grid Simétrico
  • Grid Assimétrico
  • Grid de linhas de base para textos
  • Alinhamento
  • Hierarquia

Criando um projeto gráfico de periódico

Gerenciamento de Cores no processo gráfico

Tipos de Acabamento

Tipos de Papéis e suas aplicações

Pré-impressão

Processos Convencionais de Impressão

  • Tipografia ou letterpress
  • Flexografia
  • Rotogravura
  • Litografia offset
  • Serigrafia
  • Termografia

Marcas de Impressão

  • Facas
  • Marcas de Vinco
  • Corte
  • Dobras

Design de Marcas

Criação de Peças Gráficas

  • Cartões de Visitas
  • Flyer
  • Pastas
  • Envelope
  • Folder
  • Outdoor
  • Cartaz
  • Banner
  • Calendário
  • Embalagem

Finalização de Arquivos

  • Arte-Final
  • Conferência
  • Imposição de Páginas
  • Fechamento de Arquivos