Qual o objetivo do curso?

O desenvolvimento de games não é mais brincadeira de criança. Hoje essa indústria vem crescendo cada dia mais e o Unity 3D vem de encontro a isso, tornando-se uma das tecnologias mais utilizadas no mundo para esta área.


  • 40/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

O objetivo do curso é capacitar o aluno a desenvolver jogos eletrônicos, em ambiente 2D e 3D, utilizando de forma eficiente a aplicação Unity3D.

O que você precisa conhecer antes

Desenvolvedores de sistemas, criativistas, entre outros envolvidos e aspirantes na criação de jogos.

Conteúdo Programático

1. Visão sobre mercado de Jogos

2. Introdução ao Unity

  • Novo Projeto
  • Cenas
  • Painéis
  • Atalhos de teclado
  • Busca
  • Tipos de arquivos suportados
  • Pacotes
    • Asset Store

3. Componentes de Cena

  • Câmeras
  • GameObjects
  • Mateiais
    • Textura
    • Shaders
  • Iluminação
  • Cookies
  • Flares
  • Halo
  • Som

4. Configurações Gerais

  • Ambiente
  • Qualidade
  • Controles
  • Tags
  • Layers
  • Platagorma

5. Primeiro Level Design

  • Terrenos
  • Tree Creator
  • First Person Character
  • Prefabs
  • Particle System
  • Trail Renderer
  • Animation

6. Animação

  • Animações simples
  • Estados de Animação ( Mecanim )
    • Avatar

7. Trabalhando com Física

  • Rigidbody
  • Colliders
  • Triggers
  • Physics Material

8. Programação C#

  • Visão Geral da Linguagem;
  • Diferenças entre C#, JavaScript e Boo
  • Entendendo as principais funções;
  • Movendo Objetos

9. Sistema de Interface ( GUI )

  • GUI
  • Eventos com Mouse e Touch
  • Carregando outras cenas
  • Salvando dados localmente

10. Trabalhando com 2D

  • Principais diferenças
    • Física 2D
    • Programação
  • Sprites
  • Animação 2D