Qual o objetivo do curso?

Introduzir o conhecedor da plataforma 2D do AutoCAD ao inovador mundo 3D, onde este poderá aprimorar seus projetos, dando uma maior ênfase ao mesmo, podendo até mesmo apresentar uma maquete eletrônica com luzes e texturas para seus clientes.


  • 20/horas aula

    A carga horária deste curso é sempre a mesma independentemente do turno que você escolher realizar seu treinamento.
  • Presencial, online e hibrido

    Seu treinamento poderá ser realizado de modo presencial, online (você assistindo ao vivo ou a mesma aula gravada de sua casa) ou híbrido (você assistirá de sua casa quando não puder se fazer presente).
  • Mais info

    Clique para conversar com a gente diretamente pelo Whats e tirar todas as suas dúvidas.
  • Trilha de aprendizado

    Cada treinamento é parte de uma trilha de aprendizado que fará todo sentido na sua formação profissional.
  • Coffee-break em todas aulas

    Em nossos cursos presenciais você terá um intervalo para desfrutar de um delicioso coffee-break com lanches, frutas, bolos, sucos e café. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!
  • Material incluso

    No 1º dia de aula você receberá o seu kit de treinamento: uma linda bolsa, caneta, caderno, livro apostila ou pendrive.
  • Estrutura completa

    Conte com uma estrutura completa com 13 laboratórios equipados. Clique e confira!
  • Descontos e prêmios na especialização

    Ganhe descontos e prêmios na sua especialização. Clique e saiba mais.

Esse curso é ideal para

Engenheiros, Arquitetos, Desenhistas, Projetistas, Topógrafos e demais profissionais diretamente envolvidos com projetos e desenhos.

O que você precisa conhecer antes

Curso ProWay AutoCAD Básico ou ter conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático

 

  • Apresentação Geral do Ambiente 3D
    • Introdução
    • Apresentação de novos recursos
    • Acesso aos menus e comandos
    • Incluir barras de ferramentas na tela
    • Tipos de objeto 3D  
  • Vistas e Estilos de Apresentação
    • Controle de vistas 3D
    • ViewCube  (cubo de visualização)
    • SteeringWheels (Arco de referência)
    • Vistas predefinidas
    • 3D Navigation
    • Free Orbit
    • Estilos de apresentação
    • Criando uma câmera
    • Editar a câmera
    • Salvar uma vista
  • Objetos 3D
    • Desenho 3D interativo
    • Criando sólidos básicos
    • Criando um Polysolid
    • Comando Helix - aspiral
    • Sweep - seguir um caminho
    • Extrude
    • Loft - objetos 3D por transição
    • Revolve - objetos por revolução
    • Presspull (empurrar ou puxar)
    • Planar Surface (criar superfícies planas)
    • Criar sólidos por Thickening a partir de um Planar Surface
  • Variáveis 3D
    • Isolines
    • Faces
    • Conversão do tipo de luz
    • Conversão automática de sistemas  
  • UCS - Sistema de Coordenadas
    • Definição de UCS
    • Uso de UCS dinâmico
    • Desenhar diretamente nos lados de um objeto 3D
    • UCS aplicado sobre X, Y ou Z
    • Salvar um UCS definido pelo usuário
    • Restaurar UCS que foi salvo
    • Voltar ao sistema global de medidas
    • Trabalhar com hachuras e cotas no objeto 3D
  • Modificações de Sólidos e de Superfícies
    • Criar sólidos por corte ? Slice
    • Aplicar Fillet
    • Aplicar Chamfer
    • Convertendo em sólido
    • Convertendo em superfície
    • Extrair lados  
  • Operações Booleanas
    • Union - união
    • Subtract - subtração
    • Intersect - intersecção  
  • Modificadores 3D
    • 3D Move
    • 3D Rotate
    • 3D Align
    • Align
    • 3D Mirror
    • 3D Array  
  • Edições de Sólidos
    • Edição de faces de sólidos
    • Extrude faces
    • Move faces
    • Offset faces
    • Delete faces
    • Rotate faces
    • Taper faces
    • Copy faces
    • Color faces
    • Imprint
  • Cortes e Vistas 2D
    • Visão geral
    • Section Plane (planos de corte)
    • Flatshot (vistas 2D)  
  • Materiais
    • A biblioteca de materiais-padrão
    • Aplicar um material-padrão
    • Editor de materiais
    • Propriedades de um material
    • Mapas
    • Criando um material
    • Aplicar materiais por camadas
    • Criar uma paleta personalizada de materiais
    • Falta de mapa de texturas  
  • Mapeamento
    • Visão geral
    • Tipos de mapeamento
    • Mapeamento box
    • Mapeamento planar
    • Mapeamento esférico
    • Mapeamento cilíndrico
    • Copiando o mapeamento para outros objetos  
  • Imagens de Fundo
    • Definição de vistas
    • Salvar uma vista
    • Imagem de fundo
    • Background  
  • Luzes
    • Tipos de iluminação
    • Iluminação solar
    • Localização geográfica
    • Luz do céu - Sky
    • Luz Point (incandescente)
    • Luz Spotlight (Lanterna)
    • Distant Lights (luz distante)
    • Light List (lista de luzes)
    • Passo-a-passo de iluminação  
  • Gerar animação a partir das alterações de vista na tela  
    • Renderização
    • Visão geral
    • Padrões predefinidos de render
    • Janela de resumo da renderização
    • Janela de configuração do render
    • Fases da renderização

Depoimentos